14 de maio de 2024
Politica

Bruno diz que espera sondagem para analisar licença para ponte Salvador-Itaparica

Durante a inauguração da requalificação da Rua Afonso Celso, no bairro da Barra, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, abordou dois temas importantes para a capital baiana: a tão aguardada Ponte Salvador-Itaparica e a multa de R$ 1 milhão aplicada à Internacional Travessias, responsável pelo sistema de ferry-boat. 

Em relação à ponte, o prefeito informou que até o momento, o governo da Bahia não enviou nenhum documento à prefeitura. Bruno Reis assegurou que, quando o projeto for apresentado, será aprovado em tempo recorde. Ele esclareceu que, atualmente, não há nem sondagem, projeto básico, nem projeto executivo. O gestor ressaltou a importância da etapa de sondagem para determinar a profundidade dos pilares de sustentação da ponte e afirmou que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes do projeto chegar à prefeitura. 

“Não tem nem sondagem ainda, como é que vou falar de licença? Eu que tenho garantia que quando o projeto for dado entrada, será aprovado em tempo recorde, tem o meu compromisso”, afirmou Bruno Reis. 

Quanto à multa aplicada à Internacional Travessias, responsável pelo sistema de ferry-boat, o prefeito explicou que a prefeitura emitiu uma auto-infração no valor de R$ 1 milhão. Ele afirmou que a empresa tem um prazo para recorrer e que será analisado o recurso, considerando justificativas e garantindo o contraditório e a ampla defesa. Bruno Reis expressou sua indignação com o funcionamento desastroso do ferry-boat, ressaltando o compromisso de garantir segurança aos cidadãos soteropolitanos. 

“O prefeito não quer, em hipótese alguma, dificultar uma operação que é desastrosa. Isso é um fato. Operação do ferry é uma operação desastrosa. Eu não quero dificultar. Mas também eu, como prefeito, tenho o dever de garantir segurança ao cidadão soteropolitano”, destacou o gestor. 

Ao ser questionado sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e a Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, obras sob responsabilidade do Governo do Estado, Bruno Reis afirmou que está na torcida para que tudo ocorra o mais rápido possível. Ele ressaltou que, independentemente da esfera de responsabilidade, as pessoas desejam soluções para seus problemas e expressou seu apoio às diversas obras em andamento na cidade. 

“Eu torço pela ponte, da mesma forma pelo VLT, que ainda também não tem nada. O VLT, se eu não me engano, marcaram o dia 30 para apresentar o novo projeto do VLT, para em seguida dar entrada na prefeitura. Torço pelo VLT, torço pela ponte, torço por todas as obras que acontecem”, concluiu Bruno Reis, destacando a lógica de atender às necessidades da população, independentemente da esfera governamental responsável. 

Fonte: Tribuna da Bahia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *