27 de abril de 2024
Esporte

Bahia Confirma Liderança do Baianão com Triunfo Convincente sobre o Jacuipense

O Bahia assegurou a liderança na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano ao bater o Jacuipense por 2 a 0, em uma partida disputada na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova. Mesmo escalando um time misto, o Tricolor mostrou sua superioridade desde o início, com gols de Rafael Ratão e Biel.

Primeiro Tempo: Tricolor em Alta Intensidade

O Bahia não deu chances ao Jacuipense, dominando a partida do começo ao fim da primeira etapa. A intensidade do Tricolor foi recompensada com o gol de Rafael Ratão aos cinco minutos, em uma jogada bem trabalhada por Cicinho. O time da casa continuou pressionando, criando oportunidades com Oscar Estupiñán, enquanto o Jacuipense encontrou dificuldades para ameaçar a defesa adversária. Biel ampliou o placar aos 38 minutos, após um belo passe de Caio Alexandre. Mesmo baixando o ritmo, o Bahia ainda teve chances de marcar mais gols antes do intervalo.

Segundo Tempo: Bahia Controla o Jogo

Com a vantagem consolidada, o Bahia diminuiu a intensidade na segunda etapa, não conseguindo replicar o mesmo desempenho do primeiro tempo. Apesar disso, Rafael Ratão teve uma chance perigosa aos 22 minutos, quase ampliando a vantagem. O Jacuipense, por sua vez, persistiu na estratégia de contra-ataques, mas com dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Bahia manteve o controle do jogo, garantindo a liderança do Baianão.

Classificação Final e Próximos Desafios

O Bahia encerra a fase de grupos do Campeonato Baiano em primeiro lugar e agora se prepara para enfrentar o Jequié nas semifinais. A equipe comandada por Rogério Ceni demonstrou consistência ao longo da competição, e a liderança reforça a confiança para a fase decisiva. O Jacuipense, por sua vez, encerrou sua participação no Baianão 2024 sem chances de avançar.

G-4 Definido: Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié

O Grupo dos Quatro (G-4) do Campeonato Baiano está definido, com Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié ocupando as posições. A disputa promete ser acirrada nas semifinais, e os torcedores aguardam ansiosos pelos confrontos.

Próximos Jogos: Semifinais Aguardam Definição de Datas e Horários

As semifinais do Campeonato Baiano se aproximam, e embora os confrontos estejam definidos, as datas e horários ainda não foram divulgados. Os torcedores do Bahia esperam ansiosos para ver como a equipe se sairá nas partidas decisivas em busca do título estadual.

Por Gustavo Araujo
03 de Março de 2024.